Centro de Educação Ambiental - CEA

24/04/2018 - 15:43h

Jaboticabal possui um atuante Centro de Educação Ambiental (CEA) desde dezembro de 2006.  O CEA tem como objetivo contemplar suas quatro dimensões: espaço físico, equipamentos e entorno; equipe educativa; projeto político-pedagógico e estratégias de sustentabilidade.

Localizado na Rua Gonçalves Ledo, 165 - Jardim Santa Rita, o órgão da esfera municipal é apenas um ponto de partida para debates, não se tratando de algo encerrado e consensuado.

Considerado uma instalação modelo de sustentabilidade, atendendo mais de 10 requisitos do Programa Município VerdeAzul. Atualmente os 10 itens são: Captação de água da chuva para reutilização; Móveis reciclados feitos com pneus; Torneira temporizada; Sensor de presença; Lâmpadas de LED; Quintal drenante com minhocário; Bicicletário feito com material reciclado; Compostagem doméstica; Posto de coleta de pilhas e baterias; Aquecedor solar; Ventilação cruzada; Horta educativa; Hidroponia; A intenção é aumentar a quantidade de itens nos próximos anos.

CEA abre visitação a 'Nascente Modelo'

O CEA está promovendo visitas monitoradas as nascentes que estão em nosso município. Os visitantes poderão interagir e
visualizar na prática conceitos como: importância da preservação das nascentes e seu entorno, preservação da água, fauna e flora.
As visitas são organizadas pelo CEA. A visitação é gratuita, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3202-9961.

Contato:
Rua Gonçalves Ledo, 165 - Jardim Santa Rita
(16) 3202-9961


Cartilha de Arborização Urbana Município de Jaboticabal (853.1 KB)
Formato PDF

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO